terça-feira, 16 de dezembro de 2014



Li Ponto de Impacto há um bom tempo, mas posso dizer que, assim como os demais de Dan Brown, é um livro eletrizante e envolvente. Sabe aquelas histórias que você começa a ler e não consegue parar? Sabe quando você fica: vou ler só mais um capítulo, mas quando viu já foram uns 10? Então, é este livro.

A história é recheada de suspense, mistério e muita ação. São diversas situações que nos fazem pesquisar mais sobre os assuntos abordados para saber se são reais ou ficção. É de tirar o fôlego.

Além de Ponto de Impacto, os demais livro de Brown são incríveis: Fortaleza Digital, Anjos e Demônios, Símbolo Perdio, Inferno e Código Da Vinci. Você lê um destes e quando outro livro do autor é lançado, corre para comprar porque sabe que vai ser tão bom quanto os que você já leu.

RESUMO:

Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita a descoberta para contornar uma série crise econômica e de credibilidade, gerando sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial. Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a analista de Inteligência Rachel Sexton para o local. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta com uma profunda revelação.

Antes que Rachel possa falar com o presidente dos Estados Unidos, ela e Michael são perseguidos por assassinos profissionais controlados por uma pessoa que é capaz de tudo para encobrir a verdade. Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência para Rachel e Michael é desvendar a identidade de quem se esconde por trás de uma conspiração sem precedentes.

O cenário do livro é a plataforma de gelo Milne, na Região Ártica. Nesse gigantesco deserto gelado, a NASA descobre um meteorito que contém fosseis e que prova a existência de vida extraterrestre. A descoberta do século acaba se tornando uma questão politica, já que o senador Sedgewick Sexton, que disputa o cargo mais poderoso do mundo com o atual presidente dos Estados Unidos Zach Herney, baseia sua campanha politica nos exorbitantes gastos da NASA e suas falhas e essa descoberta seria a volta por cima da organização e a candidatura certa de Herney.
Procurando garantir a autenticidade do meteorito, a Casa Branca convoca quatro cientistas "civis" (que não têm nenhuma ligação com a NASA ou com o governo dos Estados Unidos) e também uma analista do serviço de segurança do país, a chamada NRO.

A história ainda conta com o astrofísico Corky Marlinson, o paleontólogo Wailee Ming, a glaciologista e "dona" da plataforma Milne Dra. Norah Mangor, o oceanógrafo, produtor de documentários, famoso mundialmente e o galã da trama Michael Tolland, além da protagonista Rachel Sexton.


A equipe toda está bastante feliz com a descoberta do século, mas acabam se deparando com uma possível fraude cientifica que pode abalar todo o planeta com uma revelação imprevisível. A situação piora quando Rachel, Michael e os outros cientistas são perseguidos por assassinos profissionais enviados por alguém que busca manter o segredo do meteorito em segurança. 

0 comentários:

Postar um comentário