segunda-feira, 8 de dezembro de 2014



Comecei a ler as Aventuras de PI no sábado, dia 6 de dezembro. Comprei este livro em uma liquidação do Black Friday por R$ 8,90.

Ainda estou descobrindo a história, mas, já nos primeiros capítulos, estou encantada. A história consegue prender o leitor. Ela começa com o personagem principal, Psicine, explicando a origem de seu nome e um pouco sobre sua família, já que seu pai trabalha em um zoológico. 

Ainda não assisti ao filme. Sempre fico decepcionada quando faço isso, pois espero ver nas cenas cada detalhe lido, o que não é possível. Mas é bom para comparar.... Por isso, pretendo assistir assim que terminar de ler a história no livro. 


Resenha
Um dos romances mais importantes do século, As Aventuras de Pi é uma narrativa singular de Yann Martel que se tornou um grande best-seller.

O livro narra a trajetória do jovem Pi Patel, um garoto cuja vida é revirada quando seu pai, dono de um zoológico na Índia, decide embarcar em um navio rumo ao Canadá.

Durante a viagem, um trágico naufrágio deixa o menino à deriva em um bote, na companhia insólita de um tigre-de-bengala, um orangotango, uma zebra e uma hiena.

A luta de Pi pela sobrevivência ao lado de animais perigosos e sobre um imenso oceano é de uma força poucas vezes vista na literatura mundial. 

0 comentários:

Postar um comentário