sexta-feira, 21 de novembro de 2014



Se eu gostei deste livro? Posso responder simplesmente: AMEI. Já tem um tempo que o li, mas é como se tivesse acabado de conviver com esta aventura.

Gosto muito de histórias sobre vampiros, mas confesso que as tramas já estavam ficando muito repetitivas. Em "A Passagem" isso não acontece. É uma mistura de ficção científica, suspense, aventura.......

Conforme a gente vai lendo, fica imaginando: como seria o mundo assim, aparentemente, sem ninguém? habitada apenas por vampiros e uma comunidade isolada? como seria viver em um lugar, acreditando que sua comunidade é a única do planeta? 

É uma leitura que te prende do começo ao fim. É como se você estivesse vivendo as aventuras junto com os personagens.

RESENHA
      Primeiro, o imprevisível: a quebra de segurança em uma instalação secreta do governo norte-americano põe à solta condenados à morte usados em um experimento militar. Infectados com um vírus modificado em laboratório que lhes dá incrível força, extraordinária capacidade de regeneração e hipersensibilidade à luz, tiveram os últimos traços de humanidade substituídos por um comportamento animalesco e uma insaciável sede de sangue.

      Depois, o inimaginável: ao escurecer, o caos e a carnificina se instalam, e o nascer do dia seguinte revela um país – talvez um planeta – que nunca mais será o mesmo. A cada noite, a população humana se reduz e cresce o número de pessoas contaminadas pelo vírus assustador. Tudo o que resta aos poucos sobreviventes é uma longa luta em uma paisagem marcada pelo medo da escuridão, da morte e de algo ainda pior.

      Enquanto a humanidade se torna presa do predador criado por ela mesma, o agente Brad Wolgast, do FBI, tenta proteger Amy, uma órfã de 6 anos e a única criança usada no malfadado experimento que deu início ao apocalipse. Mas, para Amy, esse é apenas um começo de uma longa jornada – através de décadas e milhares de quilômetros – até o lugar e o tempo em que deverá pôr fim ao que jamais deveria ter começado.

      A passagem é um suspende implacável, uma alegoria da luta humana diante de uma catástrofe sem precedentes. Da destruição da sociedade que conhecemos aos esforços de reconstruí-la na nova ordem que se instaura, do confronto entre o bem e o mal ao questionamento interno de cada personagem, pessoas comuns são levadas a feitos extraordinários, enfrentando seus maiores medos em um mundo que recende a morte.

O livro é dividido em duas partes: A primeira conta com as aventuras iniciais. Já a segunda parte revela um mundo após passados 97 anos do apocalípse, onde o pouco que restou da população tem que lutar para sobreviver.


“Esta é a história de vampiros que você não pode perder: 15 páginas são suficientes para cativá-lo; depois de 30, você se descobrirá prisioneiro, lendo noite adentro. Um livro com a força dos épicos.” – Stephen King.

0 comentários:

Postar um comentário